Bem vindo, hoje é quinta-feira, 28 de março de 2024

Plano de ação para restabelecer os serviços de coleta em Brusque

Plano de ação para restabelecer  os serviços de coleta em Brusque

 

Recicle apresenta plano de ação para restabelecer os serviços de coleta em Brusque.

 

Visando minimizar os impactos causados na operação do serviço de coleta de lixo em Brusque devido aos afastamentos de trabalho de coletores e motoristas por conta do contágio com a Covid-19 e Influenza, a empresa Recicle Catarinense de Resíduos Ltda., apresentou à Prefeitura Municipal, na tarde de ontem, 19/01, o plano de ação que vem sendo executado desde o dia 10 para manutenção dos serviços. A partir de hoje, 20/01, uma força tarefa com equipes de outras filiais da Recicle iniciará a normalização da coleta de resíduos comuns. Já a retomada integral da coleta seletiva está programada para a próxima sexta-feira, 28/01.

 

Por conta da redução temporária no quadro de colaboradores, desde o dia 10/01 a empresa priorizou a coleta de resíduos comuns e suspendeu temporariamente a coleta seletiva. A população foi informada da medida por meio de nota divulgada no site da empresa e na imprensa local. A fim de acelerar a normalização  do serviço, a empresa realizou, excepcionalmente, no domingo, 16/01, a coleta em algumas localidades, para reduzir o impacto dos atrasos ocorridos na semana anterior.

 

Além disso, para reforçar o setor operacional a empresa contratou uma equipe temporária em caráter emergencial, com previsão de início para o dia 25/01. Importante esclarecer que em momento algum a coleta domiciliar deixou de ser realizada em Brusque, ocorrendo apenas atrasos pontuais em algumas localidades. O restante das operações da concessionária, como a central de atendimento ao usuário, as atividades administrativas e a operação no aterro sanitário, não sofreram impactos até o momento.

 

A Recicle segue empregando todas as medidas cabíveis e necessárias para garantir a continuidade dos serviços prestados, além de aplicar continuamente todas as ações preventivas para conter a disseminação dos vírus, como a utilização de máscaras, higienização constante das mãos, revezamento na utilização de espaços comuns, como vestiários e copa, afastamento e monitoramento de colaboradores infectados, entre outras, as quais foram adotadas desde o início da pandemia.

 

Nesse momento de crise sanitária, instaurada pela pandemia da Covid-19, a Recicle emprega todo o esforço necessário para normalizar os serviços e conta com a compreensão dos munícipes, uma vez que a prioridade é a saúde de seus colaboradores e da população.

 

OUTRAS NOTÍCIAS


Reset Focus

Utilizamos cookies para melhorar o desempenho do site, oferecer uma melhor experiência de navegação e permitir o compartilhamento fácil de conteúdo. Os cookies são informações armazenadas no seu computador em arquivos simples de texto que nosso servidor pode ler e gravar. Esses arquivos não contêm nenhuma informação confidencial. Mais informações

Reset Focus